Contos Paragráficos II
Os chatos de Bonaparte
Napoleão desabotou a jaqueta e submergiu a mão nos tufos de pêlo, coçando com virulência a zona supra-umbilical, deslizando a mão militar até aos colhões, que cofiou vigorosamente. Ajeitou as nádegas na garbosa montada e estendendo o olhar pelos verdejantes prados de Waterloo viu a extensão das tropas de Nelson espraiar-se com um certo esplendor na relva.
Com a unhaca grande coçou mais um pouco o testículo de general e vociferou – Que valente camada de chatos! Preparou-se para a batalha.
Átila o Vegetariano
Depois de massacrar os habitantes daquela pacata vila romana, empalando os seus mancebos nas paliçadas a poente, Átila o huno banqueteou-se largamente, jorrando o vinho e costelas de javali à tripa-forra. Depois de violar três donzelas de boa casta, sentiu-se indisposto, vomitando na cama de peles improvisada. A partir daquele momento, a carne agoniava-a de morte, e foi assim que Átila se tornou vegetariano, passando a uma dieta baseada em erva, previamente churrascada pelo bafo de labaredas do seu cavalo.
O amante de 20 anos
Lili esqueceu-se da torneira aberta, enquanto foi atender um telefonema do seu amante de 20 anos. Foi por causa disso que os peixinhos transbordaram do aquário e se espalharam pelo mosaico do chão da cozinha.
Uivo sem resposta
O cão uivou desalmadamente, mas o eco nem se dignou a responder-lhe.
Código verde, sorriso amarelo
Verde, código verde; sorriu forçadamente a menina da caixa registadora daquela loja de artigos inúteis. O homem respirou fundo e decidiu abortar a operação bancária. Havia ali fibra de resistente à sociedade de consumo.
Insónia afónica
De tanto cantar de galo, o galo ficou afónico.
As pessoas puderam assim dormir descansadas.
Contabilidade mórbida
Contavam-se pelos dedos de uma mão as pessoas que estavam paradas naquele semáforo.
Como estava um frio de rachar, conservei as mãos no bolso e nem as cheguei a contar. É pena, podia ser importante se alguma morresse atropelada por um camião do lixo. A ver se me lembro de comprar umas luvas com pêlo de ovelha por dentro.
Fórmula 1
Apesar de não estar com grandes pressas, o piloto de F1 chegou a horas ao trabalho. Naquele dia o trânsito fluía com naturalidade na Baixa.
Tinturaria celestial
O céu tingiu-se de azul, escreveu o poeta, o que aliás não era invulgar, como bem notou o crítico literário do jornal local.
Poeta de bosta na bota
O poeta estava a olhar os lírios do campo, e distraído pisou uma bosta de vaca que por ali pastava.
O triple seco
Estou seco que nem um Triple Seco.
O sentinela sentido
O sentinela filou dente no cão de guarda, despeitado com a medalha de mérito que o podengo recebera por ter reparado num batalhão de infantaria inimiga que havia montado acampamento junto à paliçada. Felizmente o sentinela não tinha raiva, e o assunto não foi notícia devido à habitual discrição de caserna.
Altar individual
Ambos subiram ao altar, mas só um é que lá chegou.
Sem comentários:
Enviar um comentário