Do Moleskin aos Cadernos do Molusco
“Já tenho um blogue e um Moleskin. Só me falta o resto.”
Álcoolico anónimo
Jenny Jameson, a porno-star do momento também tem um Moleskin, só não sabemos onde o guarda
A última vez que tive uma sensação de posse de um bem cultural parecida com o meu prmeiro Moleskin foi quando a minha mãe me ofereceu uma caixa de marcadores Molin com 36 cores e rótulo Zé Carioca. Fiquei radiante com as possibilidades cromáticas de devastar o papel de parede do meu quarto e de ocupar as aulas de Ciências com exercícios dadaístas nas carteiras, fazendo os primeiros esboços de cerâmica das Caldas.
Agora que tenho um Moleskin, já me imagino um Bruce Chatwin urbano, de caderninho em punho passando multas a pratos “gourmet” e a barman mal encarados, ou tirando notas sobre um quotidiano que tem tanto de estimulante como a vida sexual dos cágados.
O Moleskin será o meu fiel escudeiro, o meu secretário pessoal a quem ditarei brilhantes notas e apontamentos sobre os momentos que me passam sob a biqueira dos sapatos.
É isso, o Moleskin é um notário do momento, um arquivista das memórias efémeras. Parece-me bem.
O único problema é que já o tenho há quatro dias e continua tão limpo e branco como a dentuça do Paulo Portas.
Já tenho um Moleskin, mas não sei o que hei-de fazer dele. Depois de uma sessão auto-hipnótica, percebi que o Moleskin apenas serviria para guardar pensamentos e dixotes iluminados por uma cerveja no inferno.
Quando estou bêbado, confundo-me com um pequeno génio da garrafa. O único problema é que quando estou bêbado, dificilmente consigo soletrar a palavra tirolês, quanto mais escrevê-la.
A caligrafia de um bêbado é uma instalação de arte moderna - indecifrável. Resulta pois que o Moleskin me é completamente inútil, a não ser para monge copista de leituras, palavras e frases soltas. Inauguro por isso os Cadernos do Molusco, como breviário do tudo e mais alguma coisa, na esperança de que a minha mãe me volte a oferecer uma caixa de canetas de feltro “Molin- Carioca” – com 36 esfuziantes cores.
3 comentários:
o que eu me ri....
merci!
Também tiveste uma caixa de 36 marcadores Zé Carioca ou tens um Moleskin?
Kiss
tanta falta me fazem os velhinhos marcadores Zé Carioca para os Moleskins
;)
beijos, muitos
Enviar um comentário