2/28/2007

Fumador activo - Contra o higieno-fascismo e o papel higiénico

Os fumadores passivos organizam-se. Preparam falanges, como no tempo das brigadas de temperança contra o álcool no Massachusets. A cruzada está prestes a partir para varrer os cães infiéis dos lugares santos - restaurantes, bares, bancos de jardim, paragens de autocarro ou até da sua própria varanda.



Esta semana um saudável engenheiro informático de 33 anos decidiu escrever uma queixinha ao Presidente da República, dizendo que o seu direito constitucional à saúde estava ameaçado pelos facínoras dos fumadores, e que a lei anti-tabaco nunca mais saía da gaveta do Governo.
Apesar de não alimentar preconceitos raciais contra engenheiros informáticos de 33 anos, deveria apenas recomendar a este aspirante a Jorge Miranda da cigarrada, que se esforce para que o mesmo "pacote" legislativo integre uma cláusula de defesa do seu inalienável direito constitucional a levar na peida. A mesma peida preocupada que porventura se está a cagar para, por exemplo, o facto de 20 por centos dos seus compatriotas viver abaixo do limiar da pobreza (de acordo com estudo da CE). Mas isso não tira o sono ao nosso engenheiro cívico, o que o preocupa é o seu direito constitucional à saúde que é ameaçado em restaurantes que não frequenta (no McDonalds á áreas restritas de fumadores, e a telepizza não tem política de impedir o fumo no domicílio); o que preocupa o engenheiro é a fumarada dos bares e discotecas onde nunca pôs o rabo (porque certamente pouca gente tem cú para ir beber copos com um gajo destes). Este engenheiro informático quer ter o papel higiénico da nação, e como ele muitos outros perigosos higieno-fascistas se preparam já pra a batalha, para a denúncia, para a perseguição.
Enquanto isso, os fumadores activos, como eu, preparam-se para o inevitável, para a fatalidade de terem de passar "à clandestinidade", como tão bem explica o "Grande" Miguel Esteves Cardoso, na sua "recôndita" e deliciosa coluna na "Única" e que são os melhores 3 mil caracteres que se publicam na imprensa portuguesa.

Está na hora dos fumadores de todo o mundo se unirem para travar os cruzados higieno-fascistas.

2 comentários:

Picas disse...

Lindo!!!!!!!!
Esta tenho de divulgar!!!!!!

Vais ter o blog mais lido por Eng. Informaticos nas proximas 48 horas!!!!!

Anónimo disse...

http://hermessale.finniwolf.com for women, put down yourprecious jewelries could simply imperative for essential role get together or entity, i would say the displays luggage hermes were astonishing. you can encapsulate the hand installation while using rubber so it will likely be convenient which power whilst carry it, LIVESTRONG is regarded as a subscribed brand on LIVESTRONG floor.
http://hermeskelly.finniwolf.com