7/14/2005

Blogues sobre uma mesa!


"Figura sobre uma mesa", Almada Negreiros



Acho que a blogosfera é como aqueles bolos cheios de creme que no Verão azedam facilmente. Por isso sempre preferi os queques, que sempre dão menos azia.
Ao que parece a blogosfera é uma espécie de vilória de província, onde todos se conhecem, e cochicham. Entre as palmadinhas no lombo, a facadinha nas costas e a peixeirada, a blogosfera faz mesmo lembrar uma terra que eu cá sei. Há para aí muitos bons blogues e muitos blogues de merda, mas para mim é completamente indiferente, porque como cresci suburbano, só me habituei a visitar os amigos e a ter uma vida social reservadota, nem é por causa daquilo que eles dizem, mas é por serem meus amigos, que eu só como as bolachinhas da manhã com:

granitoporque tem um arquivo do caneco e sei lá, porque gosto porra. Gosto à brava!

rititiPorque além de ser famosa, é minha amiga, tem piada, e mesmo quando não gosto, gosto!

Através dos EspelhosDo Vitor e do Tiago, tipo Bic laranja, Bic Cristal, escrita fina, escrita normal, num dueto de cordas que é música suave pela manhã. Despretensioso (coisa rara), atento, sensível e bem humorado é um blogue que é o sonho de qualquer mulher à procura do príncipe encantado (atenção que os rapazes já estão destinados). A mim vão-me encantando como nenhum outro blogue na língua do camões.
Como diria a Rititi, os meus amigos não são necessariamente melhores que os teus, têm é a enormíssima vantagem de serem meus amigos. Hi, hi,
Pela mesmissima razão e mais nenhuma é que:
SoBola é leitura obrigatória a seguir à "Bola", e que a Fisga já cá canta.

Para um sorriso curioso não dispenso Diarios de Lisboacom, com as deliciosas curiosidades da Raquel, que tem ainda o encanto de ser tipo - uma curiosidade por ano dá saúde e alegria, e mantêm-nos todos os seus cinco leitores numa tensão de expectativa.

Quanto ao resto, não conheço, nunca fomos apresentados, e para ser sincero, nem estou muito para aí virado.
Gostos não se discutem e por isso prefiro queques de uma pastelaria conhecida a bolas com creme de um pasteleiro anónimo, ou mesmo famoso. Quanto ao facto de ser artista-convidado em quatro dos blogues anunciados, não vem agora ao caso, podem-lhe chamar narcisismo, que eu não me confundo com uma facção socialista de Matosinhos.

7 comentários:

Anónimo disse...

ultimamente, sem perceber porquê, tens andado a atacar muito os teus amigos. ó caralho, vê lá se não fazes parte de uma pandilha de snobs raivosos! Andas um bocadinho violento,pá! Olha que há coisas que não se devem dizer sobretudo porque não se pensam.

Rui Pelejão disse...

Ó caralho, só tenho dois amigos chamados Carlos, o primeiro já não o vejo há uns tempos e o outro sempre o tratei mal, com carinho. Em qualquer dos casos, qualquer um deles teria colhões para me dizer essa merda a mim, sem precisar de vir para aqui entrar numa de mete nojo.
Por isso o maior dos desprezos para vossa excelência, quem quer que seja.

rititi disse...

Os meus amigos são sempre melhores!!!
Beijos pós Tai

Anónimo disse...

eu bem disse que andas agressivo,pá!desculpa lá ter tocado na menina-flor tão melindrada. só vim aqui dizer-te isso porque não tenho a graça da tua amizade e porque gozo de total independência em relação a ti. Tu é que entraste num regougar bafiento despropositado e de mete nojo nalguns posts. Carlos há muitos. Pelejões também, palermas idem.

Rui Pelejão disse...

Pronto, assim fico bastante mais descansado, o cavalheiro não é meu amigo, aliás dificilmente podia ser. Quanto ao resto pode dizer o que lhe vai na real tola que esta florzinha aguenta pá, agora veja lá é se não se engasga com tanta palavra na mesma respiração - regougar bafiento despropositado!!! Ufa, essa nem de apneia.

Rui Pelejão disse...

Quanto á rititíssima (copyright do Pinholas)uma beijoca sonora na bochecha e outra na bochecha do Pinholas.

Anónimo disse...

"E por esse motivo, tenho andado alheado, alienado, afastado, calado, marado, tarado, depravado, dominado, fechado e trauteado."

cuidado com os gasganetes: asfixiaste o jacobino, não te asfixies agora.

respira e relaxa.