9/22/2009

Agendas ocultas

Editorial de José Manuel Fernandes a propósito da demissão de Fernando Lima da assessoria de imprensa da Presidência da República

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1401711


O ódio retira faculdades de julgamento e o editorial do "Público" mostra que o seu director está a perder definitivamente o juízo, sustentando em pseudo-factos, aquilo que não passa da sua visão maniqueista e conspirativa deste infeliz caso.
Há muito tempo que JMF tem de facto uma agenda oculta, e este caso teve pelo menos a vantagem de o expor. A agenda oculta de JMF é simples - destruir Sócrates e tudo o que o PS enquanto Governo faz ou deixa de fazer - é tão simples quanto isto. Basta fazer um resumo das desonestidades intelectuais que produziu em temas como o aeroporto (sendo ariete de um grupo de pressão e de engenheiros a soldo), a inqualificável forma como ataca o TGV, sempre como câmara de repercurssão dos mesmos engenheiros, bastava isso para perceber que JMF tem de facto uma agenda própria, e que com ela arrastou o Público para uma contaminação que lhe será fatal.
O Publico deixou de ser um jornal de liberdade e de formação cívica dos seus leitores, para passar a ser uma espécie de blogue do seu director. Há no entanto esperança para JMF, é que vai vagar um lugar na assessoria de imprensa da presidência da república, e ele reune as qualificações para aquele trabalho.

Sem comentários: