O burro não é político profissional, mas gostava
Retirado com o seu comité estratégico num bar de alterne, o burro acedeu a comentar para a reportagem do Vodka7, o tema quente destas eleições presidenciais:"Político profissional, um futuro ou um passado?".
De acordo com o burro "a profissionalização da política tem muito que se lhe diga. Todos os políticos, ou aqueles que se envolvem na vida política têm um objectivo: enriquecer com dinheiro ou poder. O poder arranjar formas de ficar rico, ter tabuleiros de xadrez da dinastia Ming, e reformarem-se muito antes dos mineiros.
Por isso, qualquer político, mesmo que não remunerado, é um profissional da gatunagem. Percebo que não sendo uma profissão muito respeitável, haja quem prefira dizer que é amador, mas isso é o mesmo que uma prostituta dizer que só faz broches de vez em quando para ganhar uns cobres, já que o resto do tempo desconta para a Segurança Social como técnica de fuselagem na LISNAVE. Cá por mim os políticos são exactamente como as putas, pague-se-lhes ou não, existem para nos foder.", concluíu o Burro Lúcio, que segundo apuramos junto de fontes próximas da sua candidatura, ainda não fez o anúncio oficial que o País inteiro espera "por estarmos com algumas dificuldades para arranjar um mandatário para a juventude, porque todos os actores do Morangos com Açucar estarem já contratados, o Pacman ter assinado pelo Alegre, as loiras giras e socialmente empenhadas com o Marocas, as fadistas betuchas com o Cavaco, o Coro de Santo Amaro de Oeiras já não existir, os queijinhos frescos e os ministar já serem velhos e anónimos e o Vasco Granja já ter idade a mais."
Num tour de force final, sabe-se que Quaresma, o jovem extremo do Porto, é o preferido de Lúcio Burro, "por ser um fantasista e repentista como eu. Por usar piercings e por ser de etnia cigana, o que rende votos nas minorias", confessou o putativo candidato na última reunião no Texas Bar. Esperam-se novidades nos últimos dias.
5 comentários:
meu amigo estamos de costas voltadas nesta ocasião. com a descontra que nos caracteriza vamos descansar um no outro contar até dez e disparar ao passarinho e ao passarão que poisarão nas oliveiras à nossa frente.
Paulo
Passarinho, passarão, que nessa oliveira poisar, há-de acabar no arroz com todos. Costas voltadas para ti é sempre bom, que tens umas costas largas e confortáveis.
Abracinho de saudades
Enviar um comentário