11/03/2005

O burro não é político profissional, mas gostava

Retirado com o seu comité estratégico num bar de alterne, o burro acedeu a comentar para a reportagem do Vodka7, o tema quente destas eleições presidenciais:"Político profissional, um futuro ou um passado?".
De acordo com o burro "a profissionalização da política tem muito que se lhe diga. Todos os políticos, ou aqueles que se envolvem na vida política têm um objectivo: enriquecer com dinheiro ou poder. O poder arranjar formas de ficar rico, ter tabuleiros de xadrez da dinastia Ming, e reformarem-se muito antes dos mineiros.
Por isso, qualquer político, mesmo que não remunerado, é um profissional da gatunagem. Percebo que não sendo uma profissão muito respeitável, haja quem prefira dizer que é amador, mas isso é o mesmo que uma prostituta dizer que só faz broches de vez em quando para ganhar uns cobres, já que o resto do tempo desconta para a Segurança Social como técnica de fuselagem na LISNAVE. Cá por mim os políticos são exactamente como as putas, pague-se-lhes ou não, existem para nos foder.", concluíu o Burro Lúcio, que segundo apuramos junto de fontes próximas da sua candidatura, ainda não fez o anúncio oficial que o País inteiro espera "por estarmos com algumas dificuldades para arranjar um mandatário para a juventude, porque todos os actores do Morangos com Açucar estarem já contratados, o Pacman ter assinado pelo Alegre, as loiras giras e socialmente empenhadas com o Marocas, as fadistas betuchas com o Cavaco, o Coro de Santo Amaro de Oeiras já não existir, os queijinhos frescos e os ministar já serem velhos e anónimos e o Vasco Granja já ter idade a mais."
Num tour de force final, sabe-se que Quaresma, o jovem extremo do Porto, é o preferido de Lúcio Burro, "por ser um fantasista e repentista como eu. Por usar piercings e por ser de etnia cigana, o que rende votos nas minorias", confessou o putativo candidato na última reunião no Texas Bar. Esperam-se novidades nos últimos dias.

5 comentários:

Roberto Iza Valdés disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Roberto Iza Valdés disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

meu amigo estamos de costas voltadas nesta ocasião. com a descontra que nos caracteriza vamos descansar um no outro contar até dez e disparar ao passarinho e ao passarão que poisarão nas oliveiras à nossa frente.

Paulo

Rui Pelejão disse...

Passarinho, passarão, que nessa oliveira poisar, há-de acabar no arroz com todos. Costas voltadas para ti é sempre bom, que tens umas costas largas e confortáveis.
Abracinho de saudades

Roberto Iza Valdés disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.